Um homem identificado como Bonfim registrou boletim de ocorrência em Monte Alegre após ter sua casa invadida por apoiadores do candidato à prefeitura de Monte Alegre, Acrísio Pereira (Republicanos). Entre os envolvidos está o candidato a vereador Evair Santana, aliado de Acrísio. A invasão teria ocorrido após Bonfim declarar apoio ao candidato adversário, Evandro Silva.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, os apoiadores de Acrísio tentam intimidar Bonfim a devolver uma quantia que ele teria recebido em troca de apoio político ao candidato. Bonfim nega ter recebido tal quantia como promessa de campanha, mas no mesmo dia ele decidiu apoiar o adversário, Evandro.
Bonfim acusa os envolvidos de invasão de domicílio, ameaça, coação e agressão. No vídeo, divulgado em redes sociais, mostra o grupo questionando o eleitor acerca de uma quantia em dinheiro, que, no entanto, é negada pela vítima.
O grupo teria pressionado Bonfim para devolver o valor em tom agressivo, conforme relatado no boletim de ocorrência. Tudo foi registrado em um vídeo compartilhado em grupos de whatsapp.