A menos de duas semanas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024 em Paris, a França se prepara para receber uma das maiores delegações brasileiras da história. Com 277 atletas em 39 modalidades, o Time Brasil chega confiante em repetir o sucesso de Tóquio 2020, onde conquistou 21 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronz
Maior presença feminina: Uma das marcas dessa edição é a maior participação feminina, com 153 mulheres, representando 55% da delegação. Um marco histórico para o esporte brasileiro, que demonstra o crescente investimento e reconhecimento do talento das atletas brasileiras.
Promessas de pódio: Entre os nomes que prometem brigar por medalhas, estão estrelas já conhecidas do público, como a ginasta Rebeca Andrade, o ginasta Arthur Zanetti, a skatista Leticia Bufoni, a “fadinha” do skate Rayssa Leal, o canoísta Isaquias Queiroz, o velocista Alison dos Santos e o lançador de peso Darlan Romani.
Novas modalidades: Além dos esportes tradicionais, o Brasil também estará representado em novas modalidades, como a escalada esportiva e o surfe, estreias nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Expectativas: As expectativas para a delegação brasileira são altas. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) espera que o Brasil termine entre os 10 primeiros no quadro de medalhas. O presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, afirma: “Temos uma equipe muito forte e competitiva, com chances reais de medalha em diversas modalidades. Acredito que podemos fazer um grande papel em Paris e superar as expectativas do povo brasileiro.”