Você sofre com sintomas de gordura no fígado?

Manoel Olïvèíra

Esteatose Hepática, mais conhecida como gordura no fígado. A doença atinge aproximadamente 30% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.
Os principais sintomas de gordura no fígado são dor no abdômen, inchaço, cansaço excessivo, perda do apetite, fezes mais claras e pele e olhos amarelados, em alguns casos.

No entanto, o acúmulo de gordura no fígado, na maioria das vezes, não causa sinais ou sintomas e quando surgem, são pouco específicos, de forma que o diagnóstico é feito durante a realização de exames de rotina.

O principal tratamento da gordura no fígado é feito através de mudanças no estilo de vida, com a prática de atividade física regularmente, como caminhada, corrida ou andar de bicicleta pelo menos 4 vezes por semana, durante 30 a 60 minutos por dia, pois ajuda a aumentar o metabolismo, queimar gorduras e controlar o peso, que são fatores importantes para ajudar na eliminação da gordura no fígado.

Alguns remédios naturais podem auxiliar no tratamento do fígado gordo por ajudar a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, ou proteger e regenerar as células do fígado, mantendo-o saudável.

A exemplo do Cardo Mariano, Dente de Leão e Alcachofra, que são potentes na ajuda da regeneração e limpeza hepática. O suco de melão com hortelã podem auxiliar no tratamento da gordura no fígado, porque ajudam a diminuir os níveis de colesterol “ruim” e triglicerídeos no sangue, ou porque protegem e regeneram as células do fígado, mantendo o órgão saudável.

Lembre-se de verificar com um profissional de saúde antes de iniciar qualquer medicação.