Nesta quarta-feira (17), uma adutora foi danificada, afetando o abastecimento de água em várias áreas da Zona Sul de Aracaju e na Várzea Grande, em São Cristóvão. Ao todo, 29 localidades estão sem fornecimento de água, conforme informações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A adutora foi danificada por terceiros, especificamente por uma empresa sem vínculo com a Deso.
Técnicos da Deso já estão no local trabalhando para reestabelecer o fornecimento de água, com previsão de retorno até às 18h. A água deve retornar gradualmente às torneiras assim que os reservatórios atingirem os níveis máximos e as tubulações estiverem pressurizadas, processo que pode levar até 48 horas para normalizar a distribuição nas áreas mais distantes ou elevadas.
Uso Consciente e Assistência
A Deso recomenda o uso consciente da água disponível nas caixas d’água domiciliares durante o período de interrupção. Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelos telefones 4020-0195 ou 0800 079 0195, ou ainda pelo atendimento virtual via WhatsApp no número (79) 3142-3000.
Localidades Afetadas
Confira os bairros afetados pela interrupção do abastecimento de água:
- Aeroporto
- Aloque
- Aruana
- Atalaia
- Augusto Franco
- Castelo Branco
- Coroa Do Meio
- D.I.A.
- Farolândia
- Grageru
- Inácio Barbosa
- Jabotiana
- Jardins
- Luzia
- Mosqueiro
- Orlando Dantas
- Padre Pedro
- Ponto Novo
- Povoado Areia Branca
- Povoado São José
- Robalo
- Salgado Filho
- Santa Maria
- Santa Tereza
- Santo Inácio
- São Conrado
- Suíssa
- Terra Dura
- Várzea Grande (São Cristóvão)
A Deso está empenhada em resolver o problema o mais rápido possível para minimizar o impacto sobre os moradores das áreas afetadas.